sábado, 21 de abril de 2018

27 e 28/12/ 2017 - Valinhos - Brasília - Palmas

Nossa aventura começou no dia 27 de dezembro de 2017, quarta feira.

Saímos de casa (Valinhos) às 4h00 rumo à Brasília, onde chegamos perto das 16h00, tivemos tempo para curtir o pôr do sol na beira do Lago Paranoá no "Pontão do Lago Sul", local com entrada gratuita, onde estão localizados diversos bares, restaurantes, pista de caminhada... Ficamos hospedados no Brasília apart hotel (reserva pelo booking).
Gastos
R$130,00 alimentação
R$410,00 combustível (média de 9km por litro/ preço do litro R$4,50)
R$107,40 pedágios
R$ 99,00 hospedagem

No dia 28/12/2017, quinta feira, saímos de Brasília às 4h30 rumo à Palmas/TO, foram 842 quilômetros em pista simples, mas em excelente estado de conservação. A estrada é deserta, apenas a uns cento e poucos quilômetros de chegar em Palmas percebemos maior movimentação de veículos e a pista fica ruim, com bastante buracos, é necessário muita atenção.
Chegamos em Palmas às 14h30, horário de Brasília, porém, o Tocantins não possui horário de verão, atrasamos nosso relógio e ganhamos uma hora. Nos acomodamos na Pousada Pôr do Sol, indicada pelo guia que nos levaria ao Jalapão, Douglas.
O Tocantins é o estado mais novo do Brasil e a capital Palmas está ainda em desenvolvimento, não possui muitos prédios, como costumamos ver nas capitais dos outros estados, tudo parece ainda estar em construção...
fizemos um pequeno tour para conhecer um pouco de mais uma capital de nosso Brasil.
Gastos
R$90,00 Alimentação
R$475,00 combustível (média de 9km por litro, porém, pagamos mais caro na gasolina no Tocantins inteiro, média de R$5,00)
R$150,00 hospedagem

Chegando em Palmas

Praia da Graciosa

Ponte sobre o Rio Tocantins que liga os dois lados da capital

Vista da capital do outro lado da ponte