domingo, 22 de setembro de 2019

Aiuruoca/ MG - Julho 2019


(consultar o post anterior para saber como chegamos em Aiuruoca)
Nos hospedamos no hostel Casal Garcia (R$180,00 quarto de casal com banheiro compartilhado), pois, dali iniciam as trilhas que tínhamos o interesse de fazer nos dois dias seguintes: Pico da bandeira e Pico do papagaio.
Saímos de noite pra uma quermesse que estava acontecendo no centro da cidade. Comemos e bebemos muito bem por um preço bem barato, mas não nos sentimos confortáveis no lugar, tinha muitos bêbados andando por todos os lados, umas pessoas mal-encaradas. Comemos e voltamos pro hostel. Uma observação que fizemos é que provavelmente a grande quantidade de pessoas bêbadas se deva a venda de aguardente na festa pelo valor de R$2,00, muita gente estava consumindo aquela bebida.
Estavam hospedados no hostel um grupo de bikers muito barulhento, foi uma noite bem bagunçada.
Acordamos 6h40 na manhã seguinte, tomamos café às 7h00, iniciamos a trilha "Pico da Bandeira" às 9h15. No café o dono do hostel nos deu algumas indicações pra encontrar o caminho correto e fomos, erramos um pouco, mas, chegamos.
Houve um desentendimento entre o João e a Paula e eles acabaram voltando antes de nós, tivemos que retornar sozinhos, o que nos fez nos perder um pouco pra encontrar o caminho correto, uma vez que eles já haviam feito parte deste caminho no dia anterior e já conheciam melhor o caminho que a gente. Descobrimos uma planta que soltava um cheiro muito agradável e levamos pra perguntar pro dono do hostel qual era o nome. Ele nos disse que se chama Poejo do campo, uma planta usada pra fazer chá. Estávamos apreensivos se encontraríamos o João e a Paula ainda no hostel, ou por conta do desentendimento teriam ido embora, mas estavam lá. Ficou tudo bem, jantamos todos juntos no restaurante do hostel.















Poejo do campo
Nosso jantar

 Na manhã seguinte optamos por iniciar a trilha "Trilha Pico do papagaio" mais cedo, saímos às 8h15. O início da trilha é comum para os dois picos, numa certa altura (onde possuem dois cupinzeiros) há uma bifurcação à esquerda, por onde seguimos até chegar no pico do papagaio. As duas trilhas são de caminhada tranquila, mas longas. Foram dois dias de temperatura agradável para caminhar. Noites bem frias com geada pela manhã.

 Nosso café da manhã

Restaurante Casal Garcia com a cachoeira dos Garcias ao fundo


Iniciando a trilha pela manhã, com geada












Depois que voltamos da trilha, o dono do hostel nos permitiu tomar um banho, eu aproveitei e provei o refrigerante natural produzido na região, chama-se Kombucha. 

Pegamos estrada até Bom Jardim de Minas (70km), onde jantamos e dormimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário