domingo, 22 de setembro de 2019

Conceição do Ibitipoca/ MG - Julho 2019

(Consultar o post anterior para saber como chegamos em Bom Jardim de Minas)
Tomamos café no hotel e voltamos pra estrada. Passamos por Lima Duarte, onde paramos no escritório de informações turísticas na praça central pra pegar informações sobre Conceição do Ibitipoca, que é um distrito de Lima Duarte. De Lima Duarte seguimos por 25 quilômetros por uma estrada, parte pavimentada, parte de terra.
Chegando em Conceição do Ibitipoca, seguimos direto pra entrada do Parque Estadual do Ibitipoca (R$20,00 por pessoa + R$25,00 estacionamento). Fizemos a trilha mais rápida "Circuito das águas", pois, já passava das 10h00 e não teríamos tempo de fazer as trilhas mais demoradas. As piscinas que formam no decorrer do caminho são lindas, passamos por dentro da água em algumas partes, a água estava suuuuper gelada.
















Foi difícil encontrar hospedagem, pois, durante a semana, no mês de julho, boa parte das pousadas não abrem, sobraram apenas algumas opções. Encontramos uma bem pertinho da igreja. Jantamos no restaurante “Cleuza’s Bar e Restaurante”, comida mineira boa demais. 


Na manhã seguinte, tomamos café da manhã na padaria “Ibitipão”. Lugar simples, mas saímos bem alimentados pra caminhada.
Subimos pro parque com a intenção de pernoitar no camping, porém, o preço que gastaríamos sairia mais caro que ficar na pousada, então, desistimos. Voltamos na pousada, reservamos mais uma noite e subimos novamente pro parque. Deixamos o carro estacionado fora da guarita pra não precisar pagar o estacionamento, pagamos somente a entrada.

Iniciamos a trilha da janela do céu às 9h30, chegamos 12h00. No caminho passamos por 3 grutas.




A “janela do céu” é apenas um detalhe da cachoeira, particularmente achei os poços lindos, lindos, realmente vale a caminhada.






 A trilha de volta segue por outro caminho. Passamos por uma cachoeirinha e uma prainha.


Finalizamos em outra praia que fica próxima ao restaurante. Descemos pela trilha “circuito das águas” até o poço mais próximo, onde ficamos por mais ou menos 1h. Pra finalizar ainda tivemos que caminhar até o carro que ficou na estrada lá na entrada do parque.

Depois de um banho, eu e o André saímos pra passear pelo vilarejo e jantar, a Paula e o João ficaram na pousada. Escolhemos o restaurante “Serrafina”, um prato mineiro com costelinha de porco... Maravilhoso!!!



Loja de queijos onde provamos todos os tipos 


Nosso jantar delícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário