domingo, 22 de setembro de 2019

Baependi/MG - Julho 2019

           Passamos um dia chuvoso em Baependi, um dia pra descansar. O João e a Ana produzem azeite no Vale do Gamarra.
A chuva ficou isolada no dia anterior. Partimos para o Vale do Gamarra que fica cerca de 30 quilômetros (estrada de terra) do centro de Baependi após o almoço. Ali se localiza o olival do João e da Ana, e também a comunidade do Daime, a qual o João e a Ana fazem parte. Ficamos hospedados todos no chalé que eles construíram na comunidade.


Antes de ir pro chalé passamos pra conhecer o olival e a pequena fábrica onde eles fazem a extração do azeite. A plantação é orgânica, mas ainda está em processo de certificação, que é bem burocrático, mas está quase lá.












Nosso jantar foi um caldo de abóbora que eu preparei. A Ana e a Iara (filha do João e da Ana) estavam no trabalho do daime e chegaram bem tarde, nós já estávamos dormindo. Foi uma noite bem fria.


Acordamos com a paisagem toda branquinha devido a geada da noite, os vidros do carro estavam com uma fina camada de gelo que foi derretendo rapidamente conforme o sol ia refletindo.


 Passamos pra conhecer a igreja onde eles se reúnem durante os trabalhos do Daime.

Partimos às 12h00 para Aiuruoca encontrar outro João, professor que trabalha com o André na escola e a Paula, que ainda não conhecemos pessoalmente. Chegamos no final da tarde, nos encontramos no Hostel Casal Garcia, que fica bem ao lado da cachoeira dos Garcias, um lugar lindo e beeeeeem frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário