domingo, 22 de setembro de 2019

Carrancas/ MG - Julho 2019


De Tiradentes a Carrancas são 92km e de Carrancas a São Thomé das Letras são 81km, chegamos em São Thomé ao pôr do sol.

Subindo uma serrinha, para então, descer até o centro da cidade de Carrancas, paramos num descampado no alto, onde tem um local pra saltos, depois seguimos para a praça central e o André tomou um cafezinho na padaria.






Passamos pelo complexo da fumaça (entrada gratuita). A cachoeira da fumaça é uma cachoeira apenas para olhar, pois, ela recebe o esgoto da cidade, mas atravessando ela e seguindo por uma trilha fácil chega-se a cachoeira véu da noiva, que tem uma queda linda e forma um poço com água cristalina própria para banho. Apenas o André se deliciou nessas águas geladas.
 Queda da Cachoeira da fumaça vista de baixo

Queda da cachoeira da fumaça vista de cima


Cachoeira véu da noiva, chega-se por uma trilha rápida



Seguimos para o complexo Esmeralda (R$5,00 por pessoa). Essa cachoeira tem vários poços com águas cristalinas e frias, mais uma vez somente o André entrou. Ali tem um restaurante simples onde servem refeições e porções, comemos uma porção e seguimos viagem por estrada de terra até São Bento Abade, a partir dali seguimos por estrada asfaltada até Luminárias e depois São Thomé das Letras.




Chegamos no final da tarde, paramos na serrinha pra admirar o pôr do sol, depois ficamos sabendo que havia acontecido o eclipse do sol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário