domingo, 22 de setembro de 2019

Tiradentes/ MG - Julho 2019

Ao chegar, fomos seguindo as placas para o distrito de Bichinho, que pertence ao município de Prados. Visitamos algumas lojas de artesanato, me apaixonei por uma loja de cerâmica.

Voltamos ao centro de Tiradentes, passeamos pelas ruas históricas, igrejas, chafariz São José... O interior da igreja matriz é todo dourado. O piso é formado por diversos túmulos sob o piso de madeira, com identificação por números, o jardim ao redor da igreja é um cemitério.
Igreja Matriz
Cemitério no jardim da igreja

Chafariz São José

O centro histórico está cheio de bares, lanchonetes e restaurantes muito bons e para todos os bolsos. Almoçamos e jantamos no centro histórico.

Dormimos no camping Tiradentes, que fica logo na entrada da cidade, com muito boa estrutura. Dormimos dentro do carro, havíamos tirado os bancos traseiros já com essa intenção. Acordamos com o termômetro do carro marcando 8˚C. Apesar do frio, dormimos muito bem, não passamos frio, pois, estávamos bem protegidos.