terça-feira, 29 de maio de 2018

Barra Grande Terceiro dia - Passeio de quadriciclo pelas praias

Alugamos o quadriciclo de Seu Orácio por R$200,00, por todo o dia. As agências estavam cobrando R$250,00.
Tomamos aquele café da manhã delicioso que seu Orácio nos preparou todos os dias, um verdadeiro café da manhã baiano. Tinha banana da terra "temperada" (com açúcar e canela), cuscuz baiano entre outros itens.
Preparamos cadeiras de praia e guarda sol, além de uma caixa térmica com algumas guloseimas pra passarmos o dia, pois, ficaríamos rodando e não queríamos ficar presos em apenas uma praia. Depois de tudo pronto e fixado no quadriciclo, saímos em direção a primeira praia, Taipu de fora.
Essa praia é famosa por seu paredão de corais que na maré baixa vira atração tanto para os peixes, quanto para os turistas. A maré estava alta, mesmo assim montamos nosso guarda sol, nossas cadeiras e nossa caixa térmica na areia próximo de onde ficam os corais. Ficamos ali na água um pouquinho, tentando ver alguma coisa com as máscaras que tínhamos.

Vimos ali, de frente à praia, uma mansão com um helicóptero branco e vinho “estacionado”. Não tínhamos noção do que se tratava aquele local. O André viu um segurança por ali e se aproximou para perguntar, ele disse que ali é propriedade de Duda Mendonça, publicitário responsável pela primeira campanha vitoriosa de Lula à presidência do Brasil.
                                                           Foto extraída do google

Desmontamos nossas coisas e partimos para conhecer as outras praias, somente de passagem, não paramos. Paramos apenas na Lagoa Azul para nos banhar e na Lagoa do Cassange.
 Lagoa  Azul

Lagoa do Cassange
Na sequência seguimos até as últimas praias e fomos conhecer a cidadezinha de Maraú, bem pacata, de povo tranquiiiiilo... paramos numa rua bem lá no alto da cidade para lanchar na calçada mesmo, a vista dali é linda.

Voltamos pra Barra Grande como bifes empanados, nossas roupas estavam vermelhas de tanta poeira que comemos pelo caminho.
Depois de um belo banho, saímos pra jantar. Tomamos uma caipirinha de cacau e sentamos num restaurante pra comer uma deliciosa moqueca.