quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ponta do Corumbau - primeiro dia

Após o café da manhã (R$20,00 por pessoa, na casa nos fundos do restaurante onde jantamos), saímos pra conhecer esse pedacinho de terra que nos rodeava. 
Fomos até o encontro do rio Corumbau com o mar, a maré começava a subir, mas ainda dava pra atravessar o rio andando. Ali ficam os barqueiros atravessando as pessoas de uma margem à outra quando a maré enche, a maioria são pessoas que fazem o passeio de bugue indo pra Caraíva ou vindo de lá pra Ponta de Corumbau pra passar o dia, eles cobram R$5,00 pela travessia.



Explorando Ponta de Corumbau




Turistas passeando pelo banco de areia que aparecem com maré baixa.

Tínhamos deixado combinado com seu Zé Preto de ir fazer um passeio no mangue de tarde, saímos com ele por volta de 15h00 rio adentro.
Foi um passeio muito bonito, seguimos navegando até o final do mangue quando o rio fica mais estreito, ali ele atracou o ficamos nadando um pouco e voltamos.






Voltamos a tempo para admirar o pôr do sol. Milhares de pássaros começam a voar sobre o mangue, de repente se reúnem em grupos e mergulham literalmente no meio das árvores, uma coreografia da natureza. Não perdemos nenhuma apresentação nos dias em que estivemos em Ponta...Depois que o sol se põe as aves já se aninharam nas árvores para dormir até a manhã do dia seguinte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário