terça-feira, 29 de maio de 2018

Chapada Diamantina - Terceiro dia - Cachoeira Primavera

Seguimos de carro até o Hotel Portal Lençóis, ali começa uma trilha rápida até um local chamado Serrano, por onde passa o Rio Lençóis e há formação de diversos poços nas erosões das rochas, é um lugar bem bonito. Na sequência uma trilha nos levou até a cachoeira Primavera. Usamos mais uma vez o aplicativo wikiloc para evitar o pagamento aos guias que ficam ali desesperados para guiar alguém. Seguimos até o mirante de onde se tem uma visão geral da cidade, pouco à frente chegamos na cachoeira. Ficamos ali por um tempo, nos banhamos e logo começamos a voltar.



Serrano

Mirante



Cachoeira Primavera

Depois do almoço, saímos de Lençóis sentido Palmeiras e paramos no meio do caminho para conhecer o Rio Mucugezinho e o Poço do Diabo. Descendo a trilha ficamos sabendo que havia chovido na cabeceira do rio e que uma tromba d’água estava descendo rio abaixo, que estava proibido o banho. O rio descia com muita força, mas a trilha estava tranquila. Seguimos até o Poço do Diabo que estava com água além do normal. Embora a proibição para banho, a tirolesa estava funcionando, assim como o rapel, e havia pessoas se banhando. Com cautela era possível tomar um belo banho, e foi o que fizemos.


Na volta ficamos fazendo hora no restaurante e  na loja de artesanato para chegar mais próximo da hora do pôr do sol e subirmos até o morro do Pai Inácio pra apreciar essa maravilha da natureza.
Seguimos até o morro do Pai Inácio que fica apenas 3 quilômetros à frente, chegamos às 17h20 e o funcionário do Parque nos disse que o horário permitido para subir é somente até às 17h00. Depois de algumas tentativas, vimos que não teria mesmo uma resposta positiva e voltamos pra Lençóis, paramos no meio do caminho pra fotografar o pôr do sol, mas da rodovia. Porque ficamos enrolando no restaurante??? Ai que raiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário