terça-feira, 6 de setembro de 2016

14 de Julho de 2016 - Cachoeiras São Bento, Almécegas I e II




Passeio às Cachoeiras São Bento, Almécegas I e Almécegas II. À noite palestra do Lama Padma Samten no Centro de Estudos Budistas

Havíamos planejado na noite anterior de fazer a trilha da Cachoeira dos Couros, porém, acordamos com preguiça e ficamos até um pouco mais tarde na cama, optamos por fazer uma cachoeira mais próxima.

Depois do café seguimos para a Cachoeira São Bento, Almécegas I e II que fica no caminho para São Jorge, distante 5 quilômetros de Alto Paraíso. Na portaria da fazenda paga-se R$30,00 por pessoa para visitar as três cachoeiras ou R$10,00 para visitar apenas a São Bento. Fomos primeiro até a São Bento que é a mais próxima da portaria, seguimos por uma trilha bem curta e chegamos a uma queda d’água e um poço fundo e frio, não aguentei ficar muito tempo na água, o André como sempre, aproveitou mais do que eu. Ele conheceu uma moça que nos convidou para ir a uma palestra que aconteceria as 20h00 no Centro de Estudos Budistas – CEBB com o Lama Padma Samten, a entrada para o centro fica de frente com a entrada da fazenda, do outro lado da rua, o André ficou interessado, ele já havia ido a uma palestra dele em Campinas.
 

Seguimos alguns quilômetros de carro até chegar numa bifurcação, para esquerda Almécegas I e para direita Almécegas II, seguimos para esquerda e chegamos a uma área de estacionamento, ali inicia a trilha para a cachoeira. A trilha é um pouco cansativa, pois, tem algumas subidas e descidas íngremes, passamos por um mirante com uma linda vista da queda da Almécegas I, descemos o restante da trilha e logo chegamos ao poço. A água é insuportavelmente fria, principalmente na parte mais funda onde não pega sol. Consegui entrar e fiquei um pouco na parte mais rasa onde bate sol, porque ali a água fica um pouco menos fria.


Voltamos para o carro e seguimos para a Almécegas II. Uma trilha mais curta e mais fácil nos levou até o poço, a água é fria, mas não como na cachoeira anterior, ali é possível saltar de cima de uma pedra, o André arriscou um salto, eu só fiquei observando. Eu encontrei um lugar bem confortável para fazer uma sesta enquanto o André explorava a redondeza.



 
Voltamos pra Alto Paraíso por volta das 16h00, tomamos banho e fomos ao mercado comprar nosso lanche para o dia seguinte. Jantamos por volta das 19h00 no restaurante Caverna do Crepe e saímos em direção ao Centro de Estudos Budistas (CEBB) para assisitir a palestra do Lama Padma Samten, foi uma palestra interessante, mas confesso de umas pescadas rsrsrs... Voltamos pra pousada 22h30.

2 comentários:

  1. Olá, André e Natália: adoro suas aventuras! Muito boas as dicas de viagem que vcs dão. Logo, logo, esse blog poderá virar um livro, como o meu!
    Saudades de vcs, meus amigos!
    E boa viagem!! :-)
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelisa, obrigada pela visita em nosso blog. Quem sabe um dia nosso livro se materialize não é mesmo!!!!

      Excluir