domingo, 4 de setembro de 2016

Dia 10 de Julho de 2016 - Brasília - Alto Paraíso de Goiás

Brasília à Alto Paraíso – 242 km via BR010

Nosso dia começou com o relógio despertando às 7h00, descemos para o café e já saímos para chegar cedo e conseguirmos visitar a torre de TV rapidamente e dar tempo de conhecer outros locais, a subida é gratuita, aos domingos ela abre às 9h00. Lá de cima percebi uma movimentação no estádio e ficamos sabendo que haveria um jogo pelo campeonato brasileiro entre Flamengo e Atlético Mineiro que começaria às 11h00, seria uma oportunidade de conhecer o estádio por dentro se houvesse tempo, mas ficou para uma próxima vez. Li no Jornal Correio Brasiliense no hotel que esse era o jogo dos falsos 9, pois, as duas equipes estariam sem seus números 9 titulares, Guerrero pelo flamengo e Fred pelo atlético, lesionados.

Fonte na frente da Torre analógica de TV

Eixo Monumental com o Palácio do planalto ao fundo

André no alto da Torre

Feira de artesanato vista do alto da Torre

Depois seguimos de carro pela avenida do eixo monumental, sentido Congresso Nacional, paramos na Catedral e no Museu Nacional, dentro do museu havia uma exposição interessante sobre como ficamos escravos da tecnologia, depois a avenida é formada por blocos de prédios iguais onde funcionam os ministérios, pouco mais a frente paramos no Palácio do Itamarati e do outro lado da rua, no Congresso Nacional.

Museu Nacional

Obra intitulada "A espera de um sinal"

Catedral

Vista interna da Catedral

Palácio do Itamaraty

Palácio do Planalto

Saguão de entrada do Palácio do Planalto

Seguimos a avenida do eixo, para trás do Congresso estão outros prédios que também fazem parte do complexo, seguimos para o Palácio dos Buritis e da Alvorada.

Palácio da Alvorada

Logo retornamos ao hotel para fazer o check out. Não tivemos tempo para visitar a feira de artesanato.
Saímos de Brasília às 12h30 rumo a Alto Paraíso de Goiás, chegamos 15h30 e começamos a procurar hospedagem, pois, não havíamos reservado com antecedência, foi uma “Via Sacra”, até que conseguimos vaga na Pousada dos Guias que fica bem perto da rua principal e dá pra sair a pé pra comer e fazer compras.
Foi uma tarde preguiçosa, deitamos na rede na frente do nosso quarto, andamos um pouco pela vila, o André provou uma cerveja artesanal chamada Aracê, o tipo que ele escolheu foi a de Baru, que depois viemos a conhecer, é uma castanha com formato parecido com castanha do Pará e gosto de amendoim. Ele gostou tanto que no jantar tomou outra.

Ah... O jantar! Fomos jantar em um restaurante na rua principal indicado pela pousada, os dois primeiro pratos que escolhemos não tinham, escolhemos então, um peixe que segundo o cardápio servia duas pessoas, porém, o prato servia apenas uma e pelo tempo que ficamos esperando e o preço que pagamos não íamos pedir outro, complementamos o jantar com sorvetes, numa sorveteria na mesma rua.