quarta-feira, 7 de setembro de 2016

19 e 20 de Julho de 2016 - São Roque de Minas/MG - Mococa/SP. Mococa - Valinhos


São Roque de Minas/MG a Mococa/SP – 289km via MG341 até Piumhi, depois MG050, MG446 até Alpinópolis, depois BR265 até Bom Jesus da Penha, depois BR146 até Guaxupé, depois BR441 até MG449, desta até SP340 e Mococa.

Acordamos tranquilos, sem despertador, pois, queríamos aproveitar pra descansar, agora que já estávamos voltando pra casa. Quando chegamos para o café, um funcionário da fazenda estava tirando leite da vaca, que poderia ser consumido por na hora, nós não quisemos, apenas fotografamos.
 


Uma vaca havia tido cria naquela noite e o bezerro estava tremendo de frio, pois, passou a noite ao relento, então o funcionário havia o colocado deitado no sol para aquecê-lo.
 

Fomos contemplados com a visita de inúmeros tucanos, estávamos esperando por isso desde a Chapada, conseguimos fazer muitas fotos, centenas de passarinhos voavam e pousavam por toda parte ao redor da área de café da manhã, alguns até espécies em extinção, tinham também saguis pelas árvores e telhado da pousada. Passamos certo tempo por ali nos divertindo com a câmera.

 





No café provamos um doce da região chamado “João deitado” que é preparado com ovos caipira, mandioca, mel e queijo canastra, depois de preparada a massa é colocada dentro da palha de banana e vai pra assar no forno.

Conversamos com um casal que está rodando a 2 meses, eles são do Sul, passaram pelo Pantanal, chapada dos Guimarães, dos Veadeiros, Terra Ronca e estavam agora na Canastra, dali começam a voltar pra casa. Antes de sairmos da cidade em direção à Mococa (casa da minha tia e madrinha), nosso próximo destino, paramos para comprar um café da região, bibelôs e uma camiseta.
Seguindo para Mococa nos impressionamos com Rio Grande e Furnas.
 

Ao passarmos por Alpinópolis nos deparamos com uma situação estranha, o GPS do Google nos mandava virar a direita, que era uma estrada de terra, mas ele dizia ser uma rodovia (BR 265). Ficamos desconfiados, mas decidimos seguir o Google, depois de certo tempo entramos numa pista com asfalto novo, perfeito. Logo a frente, mais um trecho de terra, e assim fomos alternando trechos de terra e asfalto bom até chegarmos a outra bifurcação que já indicava o sentido para São Paulo.
Eu havia combinado com minhas primas dois dias antes que chegaríamos por lá e que gostaríamos de fazer uma surpresa pra minha tia, então, nossa chegada foi realmente uma imensa surpresa pra ela. Chegamos por volta das 14h30 e estavam nos aguardando para o almoço, minha tia disse que agora tinha entendido porque minhas primas tinham pedido pra fazer uma quantidade tão grande de comida.
De noite fomos jantar em família num restaurante japonês da cidade.
 
20/07 – Mococa a Valinhos – 178km via SP340.
Nosso carro estava uma sujeira só, por dentro e por fora, depois do café levamos pra lavar, foram os R$40,00 mais bem pagos da vida rsrsrs...
Logo depois do almoço, buscamos o carro e recolocamos as malas. Nessa última parte da viagem, o carro foi um pouquinho mais cheio... Convidamos minha madrinha pra ir pra casa conosco, pois, iríamos passar uns dias na casa da minha mãe e ela poderia ir conosco e matar a saudade da irmã.
Chegamos em nossa casa por volta das 18h00.
Essa viagem vai nos deixar saudades de todas as paisagens, lugares e pessoas que conhecemos. Lugares que com certeza voltaremos pra continuar matando nossa curiosidade e nossa fome de botar o pé na estrada!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário