domingo, 28 de abril de 2019

11/01 - Base das Torres del Paine

Tomamos o ônibus para o Parque Nacional às 7h15 no terminal. Em Laguna Amarga pegamos o transfer (6.000 CL +/- R$37,00 ida e volta) até a Hosteria Las Torres e iniciamos a primeira parte da caminhada para a "base das torres", parando para deixar nossas mochilas no Camping e Refugio El Chileno onde passaríamos a noite.

Seguimos apenas com as mochilas de ataque. Levamos 2h até o El Chileno, esse trecho tem maior parte de subida com muita pedra, foi difícil. Depois do “passo de los vientos” a trilha fica mais fácil até chegar ao camping. O check in é a partir das 12h30, enquanto aguardávamos para deixar as mochilas na barraca, lanchamos.





Depois de feito o check in, guardamos as mochilas e seguimos para a base das torres onde tem um lindo lago. O último quilômetro é um trecho também de subida difícil com muitas pedras, ventava muito, mas quando chegamos me dei conta de como valeu a pena sofrer hehehe...a paisagem é linda, o lago azul turquesa é maravilhoso. Passados uns 10 minutos de nossa chegada o tempo começou a fechar, nuvens cobriram os picos, começou a nevar e ventar.

Morena do lago da base das torres





Trecho final com muitas pedras
Começamos nosso retorno ao camping. Cheguei na barraca com dor de cabeça, talvez por causa do frio, meu corpo estava gelado, então, tomei um remédio e entrei no saco de dormir para tentar me aquecer, adormeci.

Quando acordei, já sem dor, tomamos um banho quentinho e fomos para o refeitório jantar (incluído na diária da barraca). Nos serviram um caldo bem ralo de abóbora cabotchã, pães quentinhos, água saborizada de laranja, arroz com uma carne cozida com pouco tempero e uma torta de pêssego de sobremesa, matou a fome e isso que importava naquele momento. Voltamos para a barraca e de lá não saímos mais, pois, a cada hora que passava o frio e o vento só aumentavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário