domingo, 28 de abril de 2019

17/01/19 - Navimag


Nosso último dia de navegação. Dia tranquilo e preguiçoso. Durante os dias de navegação, desde que partimos de Puerto Natales, aconteceram algumas atividades no barco como taichi, yoga, bingo, palestras, porém, os guias davam preferência por falar em inglês, mesmo quando solicitávamos o espanhol, ficamos meio perdidos, por isso, participamos pouco dessas atividades.
É verdade que haviam poucos passageiros que entendiam apenas espanhol, eu, André e uma família chilena de quatro pessoas, mas pagamos igual todo mundo, merecíamos ter a mesma atenção que o restante. Conversando com essa família, nos disseram que estavam chateados também por não usarem a língua espanhola, uma vez que todos os funcionários são chilenos. O restante do 70 e poucos passageiros eram europeus...tinha escoceses, romenos, alemães, franceses, nos sentimos deslocados por causa da barreira da língua. Cheguei à conclusão que necessito urgentemente aprender inglês \0/
No meio da tarde visitamos a cabine de comando do navio. Tour interessante, mas também em inglês, mesmo o guia avisando ao comandante que teria que falar espanhol também.



Conversamos com uma alemã que arranha um pouco de espanhol. Conversamos também com uma família chilena, que nos deu algumas dicas sobre a região de Puerto Montt e Chiloé.
Nesse último dia fizemos lindas fotos do pôr do sol no mar, enquanto um grupo praticava taichi. Navegamos durante toda a noite já pela baía de Chiloé e Puerto Montt.






Nenhum comentário:

Postar um comentário