domingo, 28 de abril de 2019

14/01/19 - Embarque no ferry Navimag

Dia de embarcar no Ferry Navimag. Acordamos tranquilos, pois, nosso embarque seria somente de noite, o horário estava marcado às 8h45 no Terminal Rodoviário, de lá um ônibus nos levaria até o porto.
Fizemos check out no hostel, deixamos nossas bagagens guardadas lá e saímos pra andar e passar o tempo. Descemos até a avenida costanera, para nossa surpresa não tinha vento, o mar estava liso, foi uma caminhada bem tranquila sem passar frio, bem diferente dos dias anteriores. O André mais uma vez com a câmera na mão não se cansava de fotografar um ferry Navimag que estava sendo carregado. Como não havia nenhum outro ferry atracado acreditávamos ser aquele que nos levaria até Puerto Montt, mas ele não parecia ter cabines para passageiros. Entramos no escritório da Navimag pra perguntar, nos informaram que aquele que este é só para carga mesmo, que já deveria ter partido, estava atrasado e que o outro ferry estaria chegando por volta de 16h00. Continuamos nossa caminhada até o final da costanera e voltamos para o centro, passamos no mercado, entramos em lojinhas e mais lojinhas, praças.

Paramos pra tomar um café num mercado de artesanatos, ali ficou sendo nosso ponto de descanso. Eles servem almoço e por um preço bem mais acessível que os restaurantes da cidade, 4.500 pesos por uma sopa, um prato principal, sobremesa e uma taça de vinho.

Logo após o almoço o André quis novamente descer ao porto para ver se o ferry havia chegado e nada, mais tarde, perto das 18h00 mais uma descida ao porto e ele estava chegando para traçar, para delírio do meu marido hehehe...

Por volta de 19h30 passamos pra buscar nossas malas e seguimos pro terminal rodoviário, o ônibus partiu pontualmente às 20h45 com destino ao porto. Percebemos que o ônibus não estava cheio e pensamos que o ferry estaria com poucos passageiros. Quando chegamos ao porto vimos muita gente lá esperando pra embarcar. Se soubéssemos que poderíamos ir direto para o porto não teríamos ido até a rodoviária, o porto era mais perto pra gente, mas como não nos informaram e nós também não perguntamos...
O ferry tem diferentes tipos de alojamento, porém, não existem cabines com camas de casal, somente beliches. As mais simples são beliches com cortininhas que ficam nos corredores, acima dessas são as cabines com 2 beliches, sem janela e banheiro compartilhado. Essa foi nossa opção, porém, o quarto é para 4 pessoas e nós estávamos curiosos pra saber se teríamos companhia e quem eram. Apareceu um casal de Holandeses com quem o André conseguiu se comunicar vagamente e eu nem isso, porque não falo nem entendo inglês. Deixamos nossas coisas na cabine e saímos pra conhecer o barco. Logo era hora de dormir e assim foi nossa primeira noite embarcados.