segunda-feira, 29 de abril de 2019

Feriado da páscoa 2019 - Bonete Ilhabela

Não costumamos compartilhar aqui pequenas viagens e passeios que fazemos durante o ano. Pretendo criar o hábito de compartilhar para oferecer algumas opções de passeios mais curtos para quem quem curtir a vida e tem pouco tempo pra isso. Vamos começar com nosso maravilhoso Bonete, em Ilhabela.

Passamos 3 dias maravilhosos com a família em um lugar também maravilhoso.
Alugamos a casa de nossa amiga Fabiana e Rafael. O Rafa faz passeios de lancha e transporte até o Bonete para quem não quer encarar algumas horas de trilha.
Nosso planejamento dependia de tempo bom, pois, minha mãe, meu pai e a Edna, atual esposa dele, iriam de barco com o Rafa. Eu, o André, meu irmão com a Júlia e as duas filhas da Edna iríamos pela trilha.
Um dia antes o mar estava bravo. Meu pai, pescador e caiçara nato, dizia que não ia dar pra ir, ficou aquele clima meio tenso, mas, o mar amanheceu melhor e tudo o que havíamos planejado deu certo.
Foram os três de barco com toda nossa bagagem e nós seis fomos pela trilha. Eles partiram às 7h00, às 8 e pouquinho estavam desembarcando no Bonete. A trilha tem 12 km e a previsão de quem vai pela trilha é de 4h, 4h30, mas nós aproveitamos o passeio, paramos em todas as cachoeiras, fomos até o areado, que é um local onde o pessoal surfa, levamos 5h50 pra chegar. 


Cachoeira da laje


 Areado - pico onde o pessoal surfa


Cachoeira do areado
Primeira vista da praia do Bonete

Fizemos uma caminhada tranquila, chegamos bem, mas todos cheios de picadas de borrachudo que nos atacaram mesmo com citronela.
Minha mãe esperava a gente na praia, chegamos na casa e um delicioso peixe frio nos aguardava quentinho, feito por meu pai e a Edna.
Era sexta feira santa, nosso jantar foi peixe assado, ô vida dura.
De noite saímos pra admirar a lua, passeamos pela vila, sentamos na praia. A vila pacata traz o sono cedo, 21h30 estávamos todos nos retirando para nossos aposentos, meu pai dormiu as duas noites na rede \0/
Foto by André

Na manhã seguinte, saímos eu, meu pai e o André para fazer uma caminhada até a praia das Enchovas, onde fomos conhecer o poço das esmeraldas e a sampopemba gigante.
 Começando a trilha


Mirante da barra


 Primeira visão da praia das Enchovas



Praia das Enchovas

À partir da casa do seu Anacleto inicia-se a trilha da Sapopemba.




Sapopemba gigante


Pitu no poço das esmeraldas

Depois do "almojanta", um delicioso churrasco, saímos pra passear pela vila.















De noite, lá estávamos nós outra vez na praia admirando a noite.

Domingo de manhã era chegada nossa hora de partir, dessa vez voltamos todos juntos de barco.


Buraco do cação

Foi um final de semana maravilhoso e abençoado em família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário