domingo, 28 de abril de 2019

16/01/19 - Navimag


Acordei umas 6h30 e percebi que o André não estava no beliche dele. Olhei pela janela e vi que estávamos em Puerto Edén, troquei de roupa e sai a procura dele pelo barco, não foi difícil encontrá-lo rsrsrs... Acho que só nós dois estávamos acordados. Logo começamos a ver outras pessoas começando a circular pelo barco.



Um senhor escocês com quem o André já havia conversado no dia anterior (que fala espanhol, é claro kkk) se aproximou e começamos a conversar.

Fomos avisados que nesse dia iríamos passar por mar aberto, pois, não há caminho pelos canais. Passar por mar aberto significa muito balanço do barco e uma boa possibilidade de marear. Durante o almoço, um funcionário passou oferecendo remédio para evitar náuseas, ele dizia; “Esse comprimidinho vai te proporcionar bons sonhos”, se referindo ao sono que o remédio provoca. Nós levamos nosso dramim, uma composição que não provoca sono, mas, pensamos em não tomar, pagamos pra ver qual seria nossa capacidade de suportar ao balanço do barco.
Ao longe já era possível avistar a saída do canal e algumas marolas já faziam o barco balançar um pouco mais. Quando entramos realmente em mar aberto tínhamos que andar segurando nos corrimões ou nas paredes, era um balanço consideravelmente forte. Percebi que aquilo poderia me fazer mal, então, resolvi tomar o dramim, o André ainda resistiu, porém, teve um início de dor de cabeça e precisou deitar um pouco. Ele foi forte, não tomou o remédio e não ficou mareado, apenas disse que ficou um pouco incomodado. Encontramos com o funcionário que passou oferecendo o remédio, ele estava com cara de sono e quando paramos para conversar, ele disse que fica mareado sempre e que precisa tomar o remédio, mas fica com muito sono e não pode dormir, porque precisa trabalhar. Quando chegamos em Puerto Montt, antes de desembarcarmos dei pra ele nossa cartela de dramim com composição que não provoca sono, ele ficou muito feliz.
Passamos uma tarde e uma noite toda navegando por mar aberto, foi uma noite meio difícil de dormir por causa do balanço forte do barco, dormia a acordava toda hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário