segunda-feira, 29 de abril de 2019

20/01/19 - Muelle de las Almas


Saímos sem tomar café, pois na hospedagem não tinha café incluído na diária. Nosso destino era o “Parque Nacional Chiloé”. Passando por Huillinco, encontramos um lugar bem gostoso e tomamos café lá. No Parque Nacional, pagamos a taxa de visitação (4.000 CL) e fizemos algumas trilhas curtas, não achamos muito interessante a visita.



Pegamos o carro e seguimos a estrada para ver onde chegaríamos, talvez em alguma praia. No caminho passamos por uma festa costumbrista e resolvemos parar, começou a chover forte. Tomamos um mote con huesillos, ficamos ali por algum tempo, acompanhando uma apresentação que teria início num pequeno palco. Voltamos pro carro e não conseguimos chegar a praia por causa da chuva.





Voltando para Castro, paramos em um restaurante que indicava servir curanto al hoyo que o André tanto queria provar!

O Curanto é um prato típico Chilota que leva mariscos, frango, linguiça, carne de porco, batata, massa de farinha com batata cozida coberta por folha de nalca (Branca), massa de farinha com batata cru ralada e bacon coberta por folha de nalca (escura). Tudo é preparado em um buraco no chão onde é colocado a brasa e os ingredientes ficam envolvidos em folha de nalca.



Após o almoço seguimos para o Muelle de las almas. Pagamos 2.000 CL pelo estacionamento e 1.500 CL por pessoa para acessar a trilha que leva ao Muelle.
A trilha é uma caminhada tranquila de mais ou menos 40 minutos. O lugar é lindo. Valeu o passeio. 






Na volta paramos em uma praia chamada “Rahue-cucao”, é bem extensa e formada por pedras dos mais diferentes tamanhos e cores, todas arredondas, linda.  Existem diversos paredões dessas pedras, acho que é devido a força da maré.



No caminho ainda paramos para fotografar um cemitério muito curioso, as campas são casinhas de madeira em miniatura, parece uma mini cidade.



Quando chegamos na hospedagem, estava acontecendo a festa de aniversário da dona da casa. Logo depois que chegamos, alguém bateu na porta, era a aniversariante com um prato cheio de doces pra gente, eles foram devorados depois que voltamos do jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário