quarta-feira, 18 de maio de 2016

Décimo nono dia - Salta


DÉCIMO NONO DIA – 06/01/2016 (quarta-feira)

            Na manhã seguinte tomamos um ótimo desayuno, trocamos R$ 500,00 por pesos à AR 3,9 no próprio hotel e fomos visitar alguns pontos turísticos que estavam fechados na ida.  Visitamos o Cabildo, prédio mais antigo de Salta. Lá funciona um museu que descreve e apresenta objetos em ordem cronológica desde os nômades, povos pré-incaicos, pré-hispânicos até o período colonial.


 
Depois entramos no Museu Arqueológico de Alta Montanha (MAAM) cujas principais atrações são os niños de Llullaillaco. Tratam-se de três múmias de crianças encontradas a partir de meados do século XX. Essas crianças foram ofertadas em complexos rituais sagrados de aproximadamente 500 anos atrás, período em que o centro político e econômico da América do Sul estava nas mãos dos Incas cujo poder centralizava-se em Cuzco, no Peru. Ficamos 2 horas dentro do museu, apenas um dos niños está exposto ao público, há uma outra múmia conhecida como La rainha del Cerro, que foi encontrada em uma outra montanha em outro momento. Dentro do museu não é permitido fotografar e filmar.
Foto do google
 
Nosso almoço foi um lanche rápido, empanadas pra variar. Pegamos o carro e seguimos para o mercado de artesanatos para comprar presentinhos pra levar pro Brasil. Lá compramos bibelôs, vinhos e folhas de coca. Um funcionário de uma das lojas nos disse que o bicarbonato é muito usado para manter o sabor da coca por mais tempo na boca, vimos em muitos locais, principalmente em Tilcara, pessoas com grandes maços de coca na bochecha, passamos por um supermercado para comprar mantimentos para nossa caixa térmica, aproveitamos e compramos cervejas “Salta” para levar pro Brasil também. Passamos pra trocar mais pesos na rua, conseguimos uma cotação melhor AR 4,00 para R$ 1,00. Após o jantar, demos uma volta de despedida de Salta, tomamos um cocurucho hielado (sorvete de casquinha) na Grido hieladeria da praça.
By Natália Papaléo

Nenhum comentário:

Postar um comentário