domingo, 15 de maio de 2016

Nono dia - De Cachi para Tilcara (AR)


NONO DIA  - 27/12/2015 (domingo)

Na manhã seguinte seguimos de Cachi para Salta, de Salta para San Salvador de Jujuy, já na quebrada de Humahuaca passamos rapidamente por Purmamarca, subimos no Cerro onde se avista suas 7 cores onde pagasse um pequeno valor a uns artesãos que ficam logo na entrada.




A viagem de Cachi para Salta foi muito rica, primeiro passamos no meio do Parque Nacional de Los Cardones (Parque Nacional dos Cactos), onde paramos em um mirante e percorremos um pequeno sendero (trilha) que explicava um pouco sobre este tipo de cactos.




 
 

 
Neste sendero também tiramos foto de um roedor pequeno que estava entre alguns arbustos.

Depois do parque chegamos ao mirante Piedra del Molino que fica a 3457 metros de altitude, um mirante lindo com picos nevados e uma capelinha bem bonita (San Raphael).



Depois começamos a descer a Sierra del Obispo. Paramos no meio dela para sacar fotos com uma lhama muito simpática, pois, segundo seu dono ela sabe ler, só não sabe falar. (nesse momento ele colocou um jornal aberto na frente do rosto dela...rsrsrs...) Este senhor foi muito bacana, ele não cobrava para tirar fotos, apenas se quisessemos dar alguma contribuição. Demos 50 pesos e tiramos várias fotos com a lhama simpática e curiosa.

 

 




Antes de chegarmos em Salta paramos em uma cidadezinha e abatecemos num posto YPF, paramos pouco à frente e paramos numa lanchonete que só servia empanadas, o melhor, feitas na hora, quentinhas, e baratinhas, ali foi nosso almoço.


Nos perdemos um pouco e acabamos caindo dentro de Salta, nossa intenção era passar por fora. Para sair passamos obrigatoriamente pelo terminal, pela entrada do Cerro San Bernardo e pegamos a estrada sentido San Salvador de Jujuy. O André tirou uma foto minha dormindo com a boca aberta, só faltou babar, pra variar...
 
Chegamos enfim em Tilcara, não foi dificil encontrar uma pousada. O lugar que escolhemos era bem rústico, organizado, limpo e a decoração de muito bom gosto, ah...e com garagem. A hosteria El Antigal é uma hospedagem familiar.
 




 
Jantamos num bistrô, o André pediu um prato com carne de lhama e eu pedi um prato com carne de boi, assim, compartilhamos os pratos.
By Natália Papaléo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário