sábado, 4 de março de 2017

09/01/17 (segunda feira) Quito – Latacunga

Nosso dia foi tranquilo. Acordamos por volta de 8h00, tomamos café, nossa ideia era visitar o teleférico, mas a montanha estava fechada por neblina, então, arrumamos nossas malas e saímos do hotel às 10h30, seguimos de ônibus até o Terminal Quitumbe (terminal sul). Ao contrário do terminal norte, este é bem organizado e novo. Percebemos os guichês do lado direito vazios, são as empresas que fazem o transporte para o litoral, devido às réplicas do terremoto de Abril, realmente vimos que ninguém está indo praquela região.
Embarcamos no ônibus e em 1h30 chegamos em Latacunga, encontramos um hotel. Almoçamos no restaurante do próprio hotel por USD 4 cada refeição, quando começou a chover, impedindo que saíssemos para conhecer a cidadezinha, voltamos pro quarto e dormimos até 17h30.


Quando a chuva parou e conseguimos sair um pouquinho. Estávamos bem no centro, então, havia bastante movimento devido aos comércios próximos, nos sentimos seguros.









 Aqui, local seguro em caso de erupção vulcânica


Paramos em uma lanchonete, cafeteria, sorveteria (kkk...) O André tomou uma bebida quente, eu tomei um sorvete, andamos por mais alguns quarteirões e logo voltamos pro hotel. Só saímos para jantar.
O senhor que estava na recepção nos indicou uma parrilla chamada “El vaquero”, seguimos até lá de taxi (USD 1,25) comemos muito bem, a comida estava ótima, o lugar é bem aconchegante. Dormimos cedo, pois, no dia seguinte o Quilotoa nos esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário