quarta-feira, 1 de março de 2017

31/12/16 (sábado) Reveillon em Playas de Villamil

Acordamos às 8h00, os outros começaram a acordar lá pelas 9, meu tio nos levou pra tomar um café da manhã típico equatoriano numa barraquinha na beira da praia, o “encebollado” (se lê encebolhado), é um caldo com mandioca, cebola roxa, peixe albacoara, tomate, coentro e chifles (chips de banana frita com sal).





Passamos o dia nessa praia, almoçamos ceviche e arroz marinero (se lê marinheiro), comida deliciosa. O André, talvez pela falta do café no café da manhã começou a ter dor de cabeça, subimos para casa, tomamos um banho e ele tomou remédio e deitou, logo, começou a chegar o restante da turma.





De noite, deixei o André dormindo e saí com a turma, pois, as crianças queriam comprar um boneco. Os equatorianos no réveillon costumam queimar um boneco, no intuito de destruir todas as coisas ruins que aconteceram durante o ano para começar um ano novo, as crianças se divertem. Vimos também a queima de bonecos em São Pedro de Atacama, no réveillon do ano anterior.  As crianças compraram também muitas bombas, aqui elas brincam com bombas.
 Comprando bombas
Boneco escolhido pelas crianças
Voltando pra casa, acordei o André, ele estava melhor, nos vestimos para virada do ano e logo saímos para comer, paramos na mesma lanchonete do dia anterior e comemos, inclusive, o mesmo lanche, o shawarma, adoramos aquele lanche. Seguimos pra frente de um palco montado onde acontecia um show. Vimos muitas crianças, inclusive as que estavam conosco, brincando com bombas, achei aquilo super perigoso, muita gente soltando balão, fogos estourando por todos os lados.

 Depois da meia noite começaram os fogos “oficialmente”, nos cumprimentamos e a turma começou a tomar whisky com água gaseificada e gelo. Depois de um tempo começamos a sentir fome, deixamos o grupo e saímos pra procurar algo pra comer, a lanchonete do shawarma já estava fechada, encontramos uma outra que servia empanadas, logo, nos juntamos ao grupo e seguimos de volta pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário