quarta-feira, 1 de março de 2017

29/12/16 (quinta feira) São Paulo – Lima (Peru)

 Malas prontas!!! Nosso voo estava marcado para 19h55 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Deixamos o carro em um estacionamento fora do aeroporto (ECONOPARK, R$ 16,90, existem estacionamentos mais baratos, porém, você precisa deixar a chave. Pesquise!!! www.econoparkaeroporto.com.br ), a van do estacionamento nos deixou no terminal 3, fizemos check-in, despachamos as malas. No balcão do atendimento LATAM a atendente nos garantiu que deveríamos retirar as bagagens em Lima/ Peru, país de conexão, pois, nossa conexão passaria de 12 horas.
O avião decolou no horário previsto. Há diferença de menos 3 horas de fuso horário de Peru e Equador com relação ao Brasil (2 horas quando o Brasil não está em horário de verão). A previsão de aterrissagem era 22h00 em Lima (1h00 da manhã no Brasil). O voo foi tranquilo, mas faltando 30 minutos para aterrissarmos passamos rapidamente por uma área de turbulência que me assustou, estava dormindo quando o avião começou a tremer, eu grudei na perna do André sem entender direito o que estava acontecendo, uma moça que estava sentada mais para trás começou a gritar que nem uma louca. Tudo foi muito rápido, mas fiquei muito assustada!
Quando desembarcamos, fomos atrás de retirar nossas malas, porém, fomos informados que elas ficariam guardadas para a conexão, que aconteceria no dia seguinte às 12h50. Nós iríamos dormir em Lima e necessitávamos de nossos pertences e roupas. Fomos informados que não poderíamos retirar as malas, pois, no bilhete estava constando o destino final somente em Guayaquil/ Equador. Antes de sair de casa, tive a ideia de colocar uma cueca e uma calcinha na mala de mão e isso nos ajudou, pelo menos uma peça de roupa estava limpa após o banho. Ficamos hospedados em um hostel no bairro Miraflores, tomamos banho com água apenas, pois, não havia amenidades de banho no quarto e as nossas, claro, estavam presas no aeroporto.

            Não tive uma noite de sono tranquilo, pois, pensava em nossas malas no aeroporto correndo o risco de serem abertas e furtarem nossos pertences ou ser extraviada e não chegar ao destino Guayaquil. Além do que, meu tio tinha pedido pra trazermos umas coisas do Brasil, entre elas, 2 massas de pastel, que pretendíamos guardar no freezer até embarcar no dia seguinte. Pouco antes de amanhecer, comecei a escutar cantos de pássaros, parecia ser o toque de algum celular. Havíamos colocado o celular para despertar às 6h00 para que desse tempo de fazer uma breve caminhada pelo Malecón de Miraflores, avenida que segue pela orla, com muitas praças e jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário